Criação do Município de Campinápolis

Histórico do Município de Campinápolis-MT

Aos treze dias do mês de maio de 1986, de acordo com a lei nº 4.994, de autoria do deputado Evaristo Roberto Cruz, foi criado o Município de Campinápolis.

No dia 15 de novembro de 1986 houve a primeira eleição para os cargos do legislativo e executivo para o município de Campinápolis. Sendo eleitos pelo partido PFL o Sr. João Alves de Oliveira (Joãozão) e seu vice, o Sr. Adelídeo Antônio da Costa, os vereadores eleitos foram: Amélio Ribeiro dos Santos (Amelim) pelo PMDB, Jorge Manoel Bernardes (Jorge Cabreiro) pelo PFL, Geraldino Gomes (Geraldim Certim) pelo PMDB, Helvécio Dimas Feliciano , pelo PFL  José  Falci pelo  PFL , Antonio  Maria  Ribeiro (Tonheira)  pelo  PFL  e  Manuel  Rodrigues  Alves  (Manuel  Rosa)  pelo  PMDB.

Assume  a  Prefeitura  e  Câmara  em  1º de  janeiro  de  1987.