Câmara municipal de Campinápolis devolve dinheiro ao Executivo Municipal

A Câmara de Municipal de Campinápolis-MT repassou nesta segunda-feira (30), o recurso de R$ 72,886,00 reais referente à economia feita pelo Poder  Legislativo sobre o repasse do município à Casa. A entrega foi feita pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Celiomar Piaba Bento, (Birro Piaba).

De acordo com o Presidente, o valor devolvido é fruto de uma Administração transparente e uma boa sintonia junto ao Executivo, em prol de dias melhores para o Município.

Em um dialogo com o prefeito Jeovan Farias, o presidente indicou que o recurso seja utilizado na área da Saúde na aquisição de uma Ambulância para o Distrito de São José do Couto.

A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e indiretamente contribui para melhorias no setor de saúde.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, a Câmara e obrigada a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia de investir em melhorias na Casa Legislativa em 100% do valor caso julgue necessário. Nessa devolução, o presidente Celiomar Piaba Bento (Birro Piaba) optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.