Fundação Ulysses Guimarães realiza Curso de Dicção e Oratória em Campinápolis-MT

Fundação Ulysses Guimarães realiza Curso gratuito em Campinápolis-MT.

Nesta quarta-feira, 11, na CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINÁPOLIS-MT, a FUNDAÇÃO ULYSSES GUIMARÃES (FUG - MT), através de importante parceria com a Câmara de vereadores de Campinápolis, realizou o curso gratuito de Dicção e Oratória, ministrado pelo Presidente da FUG de MT, Rafael Bastos. A capacitação aconteceu no plenário Geraldino Gomes da Costa, com mais de 130 participantes proporcionando uma noite de muito aprendizado. O curso é na modalidade presencial,  e ensino a distancia (EAD) configurando excelente oportunidade de alta qualificação.

Para formar cidadãos não há limites: não importa o dia e nem o horário. É necessário apenas a vontade de transformar vidas através da Educação e Formação Política. E é justamente isso que a Fundação Ulysses Guimarães vem fazendo em vários municípios do Brasil. A educação é a única forma de transformar a sociedade.

Foi uma boa oportunidade para os cidadãos melhorarem sua dicção e a se expressarem em público. Todos os participantes do curso irão receber o certificado com validade como hora curricular em qualquer universidade pública e particular do Brasil.

De acordo com o Presidente da Fundação Rafael Bastos, um dos aspectos importantes da oratória é a habilidade de desenvolver aspectos tais como ritmo, inflexão, fluência, articulação e dicção, como também, encontrar as palavras certas para a mensagem desejada e, assim, vencer os medos e limitações que atrapalham e às vezes impedem o falar com conforto e confiança para um ou mais interlocutores.

A educação é de extrema importância para construção de um mundo melhor. Investir no ensino e na qualificação profissional, de uma forma geral, é o principal caminho para mudarmos o mundo. Só tenho a agradecer pela experiência, pela presença de todos.