Programa de Educação de Trânsito TRANSFORMA CIDADÃO

Estará acontecendo entre os dias, 16 e 17/05/2017, as 19h00 no plenário das Deliberações Geraldino Gomes da Costa. A Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) realizando ações educativas para nossa população, estudantes, profissionais da educação no município de Campinápolis.

A equipe da Gerência de Ações Educativas responsável pelas visitas e palestras nas escolas do nosso município. Nas visitas os analistas dos serviços de trânsito do Detran-MT, realizará orientações pedagógicas com o tema trânsito, sinalização, dentre outros.

O Programa de Educação de Trânsito TRANSFORMA CIDADÃO foi construído pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso – DETRAN/MT como instrumento de planejamento dos projetos, atividades e ações educativas de trânsito a serem desenvolvidos pelo DETRAN/MT nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Sendo assim, todas as atividades educativas de trânsito planejadas pelo DETRAN/MT integram o referido plano de ação que visa salvar vidas, buscando o envolvimento da sociedade como protagonista na construção de uma cultura de paz, na perspectiva de reduzir os acidentes e as mortes no trânsito. 

O foco do trabalho de educação para o trânsito desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito concebe a educação como instrumento de transformação social e como alicerce para a formação e o desenvolvimento da cidadania. Nesse sentido, utiliza-se das práticas educativas como instrumentos fundamentais para incentivar o exercício da cidadania e de posturas éticas no trânsito, com base em valores.